A PALAVRA DOS INICIADOS - A PRÁTICA


No texto abaixo o buscador poderá ver em poucas palavras, um vislumbre ou o início do que chamamos de a "Via Cardíaca", do silêncio e da introspecção; assim como da "Via do Coração" como dito em uma linhagem budista, a via da prática dos preceitos e não da letra morta a "via do olho" intelectualizada e pouco realizada. ~ Por um S.I.

 "A PALAVRA DOS INICIADOS"
por Carlos Aveline

"No aprendizado espiritual de nada adianta usar de hipocrisia. A meta é aprender e não adotar a pose de quem sabe. A sabedoria divina revela-se sobretudo no coração do aprendiz  através da boa vontade, da tranquilidade, do contentamento e da gratidão.  Os pensamentos  e os sentimentos que ele tem em relação a si mesmo e ao Todo  refletem a natureza que é cultivada no seu dia-a-dia.

Aspirar ao aprendizado é  seguir a via do autoaperfeiçoamento, do sacrifício e do otimismo. Renunciando ao culto do egoísmo e adorando o bem, ele traz esperança para si e para a humanidade.  Sacrificando os desejos pessoais, o peregrino conhece a verdade e assim se liberta da ignorância e da ausência de luz. A verdadeira escola esotérica é interna e é através da sinceridade e da pureza que o peregrino pode ingressar nela".